segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Matrícula no CEFDN



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, no dia 18 de janeiro, a matrícula 2012 para as escolas da rede pública estadual. Os estudantes e suas famílias podem procurar qualquer escola do Estado, independentemente daquela que deseja estudar. 

O Colégio Estadual Flaviano antecipa a pré Matricula para alunos novos, para recolhimento da documentação necessária e para evitar filas, Assim estão estaremos realizando a pré matricula de 10 a 19 de Janeiro. Presencial, o horário de atendimento é de Segunda a sexta das 8h às 12h,  e das 13 as 17 horas. 

A pré matricula é importante para a garantia de vagas, e evitar o superlotamento das salas, pois existe um número de alunos específicos para formar a turma.

Documentos Necessários

Para efetivação da matrícula o aluno deverá entregar a seguinte documentação:
  1. 4 fotos 3 x 4 recentes  
  2. Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade
  3. Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade
  4. Original e cópia do comprovante de residência
  5. Pasta individual do aluno.

2 comentários:

  1. garantia de vagas???
    que eu saiba todo mundo tem direito de estudar e portanto de uma vaga numa escola de seu município. E escola de segundo grau é a única que tem aqui.

    ResponderExcluir
  2. Você está desenformado, a respeito de seu comentário, pois para ter direito de estudar a é preciso ter vaga na escola, e caso o aluno chegue depois do período de matricula que é online, corre o risco das turmas estarem completas com 40 alunos, e não ter vaga no turno que gostaria de estudar, por isso para formar uma turma é preciso ter demanda, ou seja um aluno apenas não é demanda que justifique.
    A situação das escolas estaduais é diferente da municipal, pois existe um sistema que comanda todo esse processo.
    Informe-se.

    ResponderExcluir