terça-feira, 13 de novembro de 2012

ELEIÇÃO DE COLEGIADO


O Colegiado Escolar é um conselho formado por diretores, professores ou coordenadores pedagógicos, servidores técnico-administrativos, estudantes, pais ou responsáveis e comunidade local, que atuam a partir do compartilhamento de responsabilidades nas ações voltadas para o desenvolvimento da educação.
O papel do Colegiado é ampliar a participação de representantes das comunidades local e escolar na gestão administrativa, financeira e pedagógica da escola, promovendo o monitoramento e a avaliação para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.
Nesta perspectiva, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove ações voltadas para a formação dos membros do Colegiado, por meios de encontros, palestras, oficinas e videoconferências. A formação pela qual passam os novos representantes dos segmentos escolares prevê o desenvolvimento de competências relacionadas com a melhoria da participação, o compromisso e a co-responsabilidade frente aos desafios necessários à democratização da gestão escolar.
O CEFDN, está no processo de escolha do novo colegiado escolar para o biênio 2013/2014
Neste mês de novembro terá várias ações:
07/11 - Assembléia geral criação da comissão eleitoral
De 09 a 13/11 - Inscrições das candidaturas: Pais, alunos, professores e funcionários.
14/11 - Homologação das candidaturas.
16 a 24/11 - Campanha eleitoral.
28/11 - ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO COLEGIADO (Das 8 as 20 horas)


PARTICIPE DAS AÇÕES!
FAÇA PARTE DA DEMOCRACIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário