quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SEC - BA Lança novo portal

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lança o novo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) no dia 1º de fevereiro de 2013, com a oferta de mais de dois mil conteúdos educacionais à disposição de educadores e estudantes, como também de novos serviços de utilidade pública para a sociedade. Entre esses serviços, será lançado o sistema de Transparência na Escola, possibilitando a população acompanhar os recursos financeiros encaminhados e utilizados pelas escolas. Também será lançado o Boletim Online, que vai permitir aos estudantes e seus pais acompanharem as notas pela Internet. O novo portal apresenta uma convergência de mídias, conteúdos e sistemas de diversos setores da Secretaria com a participação das escolas.


Esses novos serviços estarão disponíveis na página de cada escola da rede estadual. A página será composta pelo endereço completo, mapa com geolocalização, nome dos gestores, porte da escola, número de estudantes, turnos de funcionamento, além dos indicadores do Ideb e Enem e todos os investimentos realizados pela unidade escolar. Agradecemos o apoio dos gestores para assegurar a atualização das informações de sua unidade tanto no Sistema de Gestão Escolar – SGE (notas dos estudantes), como no Transparência na Escola (despesas efetivadas).


E-MAIL OFICIAL – Para facilitar a comunicação das escolas com a Secretaria e a comunidade escolar, foi criado o e-mail oficial de cada unidade, que estará disponível em sua página no novo Portal da Educação. Visando assegurar agilidade e eficiência no processo de comunicação, solicitamos que cada gestor ative e passe a utilizar o e-mail nas correspondências e comunicados da escola pela internet.


INTERATIVIDADE - O novo Portal da Educação também traz áreas de interatividade, como a Rede Social Espaço Aberto, onde estudantes e educadores poderão produzir, compartilhar e aprender em tempo real, de forma divertida. O Estudante Repórter é o espaço em que estudantes podem publicar, diretamente no portal, notícias sobre sua unidade escolar e atividades lá desenvolvidas. No Espaço Cultura, são publicadas poesias, músicas, textos de produção de estudantes e educadores. E no Boas Práticas, os bons exemplos das escolas da rede estadual são publicados semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário