terça-feira, 27 de setembro de 2011

É Bom Saber

Programa é bom saber para quem vai fazer o ENEM>
Conteúdos interdisciplinares, tecnologia e interatividade. É com estas ferramentas que o programa É bom Saber pretende aumentar o conhecimento dos jovens baianos e prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares das principais universidades. O programa é exibido diariamente na TVE, em dois horários, às 8h30 e às 18h30, com a duração de 30 minutos.
O É bom saber vai apresentar conteúdos atualizados por professores de cursinhos pré-vestibulares, contribuindo diretamente para o acesso às vagas de ensino superior, focando nas áreas da matriz de referência para o Enem.
Criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), o programa é uma extensão do Universidade para Todos que prepara estudantes para o vestibular e, neste ano, está beneficiando 35 mil estudantes de 146 municípios.
Confira os quadros do É Bom Saber:
Tá na mídia, tá na prova – destaca notícias que estiveram na mídia durante os últimos dias. Estes conteúdos podem ser cobrados no Enem.

Na Base – aula gravada de forma ilustrada e descontraída sobre um ponto específico do programa.

Interaula – abordagem interdisciplinar de um tema, feita por dois ou três professores, correspondendo à proposta do Enem.

A Dúvida que Pintou – esquete teatral com dois personagens caracterizados de estudantes. Conteúdo da conversa é o assunto tratado na última aula, na matéria exposta na interaula.

A Palavra é Show! – gravado em estúdio, no qual um texto é apresentado por um ator ou cantor e, em seguida, analisado por Jorge Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário